Resultado ENEM 2021: Consultar nota ENEM Online

Passado a fase das provas do ENEM 2021, a ansiedade fica por conta agora dos resultados. Isto porque é através dele que muitas pessoas planejarão em qual curso deve disputar à uma vaga. Como todos os anos, o resultado ENEM 2021 é divulgado no ano posterior ao exame, mais precisamente no mês de janeiro.

Portanto, é preciso que fique bem atento à data de divulgação para que não fique de fora dos programas educacionais do governo. Quer saber um pouco mais sobre os resultado ENEM 2021? Leia o artigo abaixo para se informar!

Resultado ENEM 2021

Resultado ENEM 2021


Resultado ENEM 2021

O resultado ENEM 2021 é uma informação de grande importância para os participantes desse exame. É por meio do resultado que os estudantes poderão ter acesso aos programas educacionais do governo federal, como:

  • Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES)
  • Programa Universidade para Todos (PROUNI)
  • Sistema de Seleção Unificada (SISU)
  • Ciências sem Fronteiras.

Além de poder participar desses programas, os resultados do ENEM 2021 também pode servir para obter o certificado de conclusão do ensino médio, para aqueles que ainda não terminaram os estudos.

Resultado do ENEM 2021

Resultado do ENEM 2021

Diferentemente de épocas atrás, hoje, para ter acesso à alguns dos programas, como o FIES, é preciso que tenha conseguido uma nota mínima nos resultado ENEM 2021. Isto quer dizer que o candidato deve ter tirado no mínimo 450 pontos nas questões objetivos e não ter zerado a redação.


Gabarito ENEM 2021

Antes da divulgação do resultado oficial do ENEM 2021, o estudante poderá ter uma prévia do resultado pelo Gabarito ENEM 2021.

O gabarito oficial deverá ser divulgado alguns dias após a realização da prova do ENEM.

Como Consultar o ENEM 2021

Para consultar o gabarito oficial, basta acessar a página oficial, através desse link.

Consultar Gabarito ENEM 2021

Consultar Gabarito ENEM 2021


Como consultar o Resultado ENEM 2021?

Consultar Resultado ENEM 2020 pela internetA consulta do resultado ENEM deverá ser realizada na página do estudante no portal do Ministério da Educação. Para consultar, é preciso ter em mãos:

Conferência das notas do ENEM 2021

Conferência das notas do ENEM 2021

Com os dados em mãos, basta seguir os passos descritos abaixo:

  1. Acesse a página do Estudante do INEP nesse link;
  2. Faça o login usando seu CPF e senha cadastrada;

    Acesso ENEM 2021

    Acesso ENEM 2021

  3. Em seguida, você será redirecionado à pagina do estudante.
  4. Pronto. Na página seguinte já estará disponível o resultado ENEM 2021.

IMPORTANTE: O Resultado do exame somente será exibido para o estudante caso o resultado já tenha sido divulgado pelo Governo Federal.


Calendário de Divulgação dos Resultados do ENEM 2021

A divulgação dos resultados do ENEM 2021 acontece sempre no ano posterior à realização do ENEM. Provavelmente, este anos as provas acontecerão em meados de novembro. Já a divulgação deve ocorrer nas primeiras semanas de janeiro.

Os resultados do exame são expostos no site oficial do ENEM pelo seguinte endereço: www.enem.inep.gov.br. Os resultados são divididos por cada disciplina:

  • Ciências da natureza e suas tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemáticas e suas tecnologias;
  • Redação do ENEM.
Calendário de Divulgação dos Resultados do ENEM

Calendário de Divulgação dos Resultados do ENEM

Portanto, caso queira saber a média de suas notas, deverá somar todas as cincos pontuações e, em seguida, dividir por cinco. Tendo em mente que, em alguns casos, essa média não é válida, já que alguns cursos no Sisu levam em consideração determinadas matérias.

Geralmente, quando as notas do ENEM 2021 são divulgadas gera um grande número de trafego, portanto, o site pode apresentar instabilidade ou ficar inacessível. Por isso, tenha um pouco de paciências ou escolha uma hora que não seja de pico, como a madrugada.


Notas de corte do ENEM 2021

Nota de corte é um conceito utilizado quando se usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em um programa do Governo, como o Sisu ou o Prouni. Basicamente, a nota de corte é a nota mínima para ser selecionado para uma determinada bolsa. Ela é calculada levando em consideração as notas dos

Leave a Reply